Magno Malta em ato ‘pró-Dilma’

A visita a Cuiabá nesta terça-feira do senador Magno Malta (PR-ES) marca a “reação” da equipe ‘pró-Dilma’ no Estado, sob o comando do governador Silval Barbosa (PMDB), contra o movimento tucano em favor da eleição de José Serra (PSDB). Magno se reúne com o chefe do Executivo estadual no final desta manhã, quando reforçará a frente de trabalhos estruturada no Estado que visa assegurar a vitória da presidenciável do PT em Mato Grosso.

Silval e o parlamentar almoçam no Palácio Paiaguás, com a presença de coordenadores da campanha do PT, onde serão avaliadas táticas eleitorais para alavancar o crescimento eleitoral de Dilma. Uma reunião numa igreja evangélica Sara Nossa Terra está marcada para hoje, às 14h.

Conhecido pelo combate à pedofilia, o senador também é líder do movimento evangélico. Nas palestras, o parlamentar também aproveita para defender o projeto de eleição de Dilma Rousseff. A posição dele visa contrapor correntes da igreja evangélica e também da igreja católica que têm minado a candidata do PT tendo como pano de fundo a polêmica em torno do aborto. Diante do crescimento nas pesquisas do presidenciável, a coordenação de campanha nacional do Partido dos Trabalhadores solicitou apoio dos aliados para rebater a onda de repúdio gerada nas igrejas contra Dilma.

Além do respaldo de líderes do arco de aliança, as ações em Mato Grosso recebem, a partir de hoje, estratégias especiais com a meta de minar o terreno de Serra. Um dos principais colaboradores da campanha da presidenciável, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), está na linha de frente dos trabalhos macro promovidos em Cuiabá e em mais nove municípios-polo. Segundo ele, a Capital e Várzea Grande contam com cronograma que prevê no mínimo nove atos diários – divididos entre reuniões, palestras e caminhadas. 

Fonte: Diário de Cuibá
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News