FALE: Ato no centro do Rio chama a atenção para questão ambiental em Marabá

Integrantes do Fale estão no Rio para o Encontro nacional da Rede
Pessoas e organizações que compõem a Rede Fale se reúnem na próxima seta-feira (26), a partir das 9h, para um ato em frente ao prédio da sede administrativa da Companhia Vale do Rio Doce, no centro do Rio de Janeiro. A mobilização é parte da campanha “FALE por Saneamento Ambiental em Marabá” e tem por objetivo chamar a atenção da sociedade e da Vale para a condição dos moradores da região da Grota Criminosa, em Marabá, município do estado do Pará. O ato será realizado no contexto do Encontro Nacional do Fale e contará com a presença de membros da rede de diversas unidades da federação.
Por meio de atividades artísticas, culturais e, acima de tudo, proféticas, os membros do Fale pretendem conscientizar a sociedade para a importância da questão, além de alertar a Vale para a atual condição da Grota Criminosa. A Companhia é a grande responsável pela situação precária da região. Através da construção da Estrada de ferro Carajás, para o transporte de minério, a empresa é acusada pelo aterramento e degradação de parte da mata ciliar, na região do bairro Nova Marabá.
O FALE é uma rede nacional de pessoas e organizações cristãs que atuam na defesa de direitos e promoção da justiça social através de campanhas. Desde 2009 a rede promove a campanha por saneamento ambiental em Marabá. Além de atos como o da próxima sexta, a mobilização dos membros da Rede, em todo o país, ocorre através de cartões enviados pela sociedade civil a autoridades que tenham competência para transformar situações de injustiça.

Fonte: Rede Fale
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News