Johnny Cash entra para o Hall da Fama da Música Gospel

O cantor e compositor Johnny Cash, morte em 2003, é um dos quatro novos integrantes do Hall da Fama da Música Gospel americano.

Cash cresceu ouvindo canções gospel, tendo se aproximado da religião e música cristãs como forma de se livrar de seus vícios. Durante quase meio século de carreira, vendeu mais de 50 milhões de discos e ganhou 11 prêmios Grammy.

O músico morreu em 12 de setembro de 2003 após anos de saúde fragilizada devido aos diabetes e excessos, especialmente do álcool. Sua morte ocorreu apenas quatro meses depois da esposa, June Carter Cash. A história do casal pode ser vista no longa "Johnny & June" (2005), de James Mangold.

A cerimônia de introdução de Cash será realizada no dia 24 de janeiro, no Tennessee. Na ocasião, também serão apresentados os outros recém-incorporados DeGarmo & Key, The Golden Gate Quartet e Bill "Hoss" Allen.

Criado em 1971, o Hall da Fama da Música Gospel atualmente conta mais de 150 integrantes.


Redatora: Tanara de Araújo


Fonte: EBand
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News