Marcha para Jesus percorre ruas do Centro com público acanhado

Cerca de 2 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, participaram na tarde deste sábado da 6ª Marcha para Jesus de Sorocaba, principal evento organizado pelas igrejas evangélicas do município. O público foi bem menor que o projetado pela organização, que esperava pelo menos 10 mil pessoas. No ano passado a Marcha, que nas primeiras edições chegou a reunir mais de 15 mil participantes, já havia decepcionado em adesão.
Apesar dos organizadores atribuírem a queda de público ao clima frio, integrantes de igrejas afirmam que há divergências entre as diferentes vertentes evangélicas na cidade, o que acabou se tornando mais evidente nas últimas duas Marchas na cidade.

EmpolgaçãoMenos gente não significa menos devoção para quem resolveu encarar a marcha, que partiu da praça Coronel Fernando Prestes e seguiu por ruas centrais até o recinto ao lado do Terminal Santo Antônio, onde foram realizados shows musicais religiosos.
A cada ano a secretária Eunice Carvalho, 45 anos, espera ansiosa pelo evento. “Está mais vazia agora, mas a homenagem aqui é para Jesus e não para o homem ver.”

Origem em LondresA primeira Marcha para Jesus foi realizada em Londres, em 1987. Como a expectativa de público de 5 mil pessoas foi superada com folga, foi decididio que outras edições seriam feitas

170países pelo mundo realizam as marchas para Jesus

Fonte: Rede Bom Dia
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News