Assembleia Legislativa da Paraíba comemora em Sessão Solene Dia da Bíblia nesta sexta-feira

A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (10) Sessão Solene em comemoração ao Dia da Bíblia, a propositura é do deputado Nivaldo Manoel(PMDB).

Esta data surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando incluída no livro de orações do Rei Eduardo VI por um bispo, este seria um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. Com a chegada dos primeiros missionários evangélicos no Brasil em 1850, surgiu aqui esta comemoração, ainda tímida devido às restrições a liberdade religiosa dos protestantes, impedindo que estes se manifestassem publicamente, situação que aos poucos foi modificada com a popularização do movimento evangélico, várias denominações evangélicas institucionalizaram o Dia da Bíblia no segundo domingo de dezembro. Desde 19 de dezembro de 2001 o Dia da Bíblia é lei nacional. Na Paraíba a data é determinada pela Estadual nº. 6.151, de 23 de novembro de 1995.

A Sessão terá início às 10:00h, no Plenário José Mariz, e terá participação de pastores e líderes evangélicos. O dep. Nivaldo Manoel, que está no fim do mandato, disse que se sente privilegiado por poder homenagear esta data desde seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa.

O dia dedicado as Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo Domingo de setembro, em referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim.


Fonte: PB Agora
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News