Marcha para Jesus no Estado do Amapá

Há 18 anos o Estado do Amapá tem sido palco para a realização da Marcha para Jesus. Desde 1993 um trabalho progressivo tem sido desenvolvido visando despertar a sociedade para os benefícios em reconhecer JESUS como SENHOR DO ESTADO DO AMAPÁ e de todas as pessoas. Tal atitude é salutar no sentido de que, comprovadamente a fé ativa em Jesus equilibra as relações e destrói toda prática contrária ao bem-estar da pessoa humana. No ano de 2009, a 17ª Marcha reuniu cerca de 180.000 (cento e oitenta mil) cristãos nas ruas de Macapá, Santana, Oiapoque, Amapá, Calçoene, Pracuúba,Tartarugalzinho, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra Branca, Serra do Navio, Mazagão, Laranjal do Jarí, Vitória do Jarí, Cutias e Itaubal. Para 2010, a Coordenação pretende ultrapassar o quantitativo do ano anterior. Hoje, a Marcha para Jesus é um Evento Sócio-Cultural e Turístico incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Amapá através da Lei nº 1.084, de 26/04/2007, como também nos Calendários Oficiais dos municípios de Macapá, Santana, Tartarugalzinho e Amapá. A Entidade Marcha Liberta Amapá, organizadora da Marcha para Jesus é reconhecida de Utilidade Pública Estadual e Municipal em Macapá e Santana. Tudo isso devido ao reconhecimento pelo importante trabalho social desenvolvido pelo segmento evangélico em todos os recantos do Estado do Amapá, pois se acredita que onde houver uma pessoa ali deve ser o campo de atuação da igreja. Nesse caso o público alvo de nossas atividades agrega os ribeirinhos, nações indígenas fronteiriças, quilombolas, contribuindo para assegurar a dignidade da pessoa humana.
Neste ano, a Marcha para Jesus será realizada no dia 18 de dezembro próximo, seguindo a temática MARCHANDO PARA DERRUBAR GIGANTES NO MEIO DO MUNDO, onde convida todos a aproximarem-se de Cristo em qualquer circunstância da vida, pois quando se adota postura pró-ativa frente aos problemas, seja de âmbito individual ou social, tais dificuldades tipificam-se em gigantes, como a violência de qualquer natureza, pedofilia, drogas, desemprego, miséria, entre outros; passa-se a derrubar esses gigantes que afrontam nossa existência.
A MARCHA PARA JESUS consiste numa manifestação de unidade e harmonia dos segmentos evangélicos e não-evangélicos afirmando a fé em JESUS CRISTO, ponto em comum para todos os participantes. A marcha faz refletir sobre o papel dinâmico das instituições cristãs-evangélicas na prevenção e restauração da pessoa humana, fragilizada pelos males sociais. Pode-se afirmar que a igreja é a instituição que, mesmo sem publicidade, desenvolve as atividades de maior alcance e eficácia na recuperação de alcoólatras, drogados, etc., além de realizar um notável trabalho de cunho educativo e preventivo junto aos jovens e membros em geral.
A Coordenação da Marcha Liberta Amapá, reuniu autoridades civis, militares, legislativas, judiciárias, eclesiásticas, bem como empresários, imprensa, Coordenações Municipais (vindas de todos os municípios) e parceiros em geral no Evento de Lançamento da Marcha para Jesus 2010, que ocorreu no dia 30 de junho do ano em curso, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião. Na oportunidade, o Governador do Estado do Amapá assinou o Convênio nº 039/2010-SEPLAN/MLA que tinha como objetivo garantir a execução da Marcha 2010 na Capital e nos demais municípios do Estado. Porém até a presente data não honrou o compromisso com o Povo de Deus. O Prefeito de Macapá recebeu a solicitação de apoio no mês de abril e não deu resposta alguma. Por este motivo, neste ano, só foi possível realizar a marcha em Laranjal e Vitória do Jari.
O Coordenador Geral da entidade organizadora, Prof. Guaracy Assis Pastana, afirma que a parceria para a realização da Marcha para Jesus/2010 será com o povo; e, convida os interessados para mais um Encontro de Lideranças e Voluntários Pró Marcha para Jesus 2010, que ocorrerá no dia 08 de dezembro próximo, às 09h, no Auditório do Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand, situado na Rua Binga Uchôa (antiga Independência), 87, Centro (atrás do Hotel Macapá, ao lado da Tom Importadora).
“Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (I Samuel 17.45).

Contatos: 9904-2122 / 3223 7497 / 8136 9468 / 9124-6894 / 9118-4297 / 9137-2170 / 9903-9290.

Fonte: Correa Neto
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News