Museu da Bíblia participa da “Virada Inclusiva”

O Museu da Bíblia (MuBi) será uma das atrações da “Virada inclusiva – Participação Plena”, que acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, em São Paulo. Promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, o evento conta com o apoio de organizações da sociedade civil, entre elas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que disponibilizará transporte gratuito, a partir do Terminal da Barra Funda, ao MuBi, localizado em Barueri, na Grande São Paulo.

Este ano, a "Virada Inclusiva: Participação Plena" celebrará, de forma genuinamente inclusiva, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. O evento é composto por uma série de shows, palestras, oficinas, apresentações, mostras teatrais, exposições, partidas, gincanas e demais manifestações de arte, cultura, esporte e lazer em uma variada gama de lugares, em diversos municípios do Estado de São Paulo.

As atividades acontecem entre os dias 3 e 4 de dezembro, contando com mais de 24 horas de diversão inclusiva e informação com participação plena de todos os cidadãos. A programação completa está disponível no site http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=694.

A vista ao Museu da Bíblia está programada para o dia 3 de dezembro, às 10h30. Inaugurado em 2003 pela SBB, em parceria com a prefeitura de Barueri, o MuBi é o primeiro do Brasil e um dos maiores do mundo em sua especialidade, devido à variedade de espaços e de documentos expostos. Seu objetivo é promover o conhecimento da Bíblia, enfatizando seus aspectos culturais, éticos e religiosos. Tem entrada gratuita e assegura total acessibilidade a portadores de deficiências.

Seguindo o conceito de arquitetura inclusiva, o projeto aboliu escadas e incluiu rampas de acesso aos ambientes. Os móveis são adequados para usuários de cadeiras de rodas e também foram providenciadas legendas em braile e painéis interativos, garantindo atrações específicas para deficientes visuais.

Fonte: Jornal a Hora
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News