ONG Acev Social realiza atividades: Dia Mundial de Luta Contra a AIDS


O dia 1º de dezembro tornou-se o dia mundial de luta contra a AIDS. Nesse dia, organizações de todo o mundo solidarizam-se com infectados pelo vírus, conscientizam a população sobre os problemas provenientes da doença, combatem preconceitos e promovem campanhas de prevenção.
A ONG ACEV Social está com uma programação intensa em toda a cidade de Patos para mobilizar a sociedade, quebrar preconceitos e fazer refletir sobre a AIDS ao nosso redor. Durante os dias 30/11 á 05/12, o Projeto HIV/AIDS da ACEV Social está fazendo uma mobilização por toda a cidade para lembra que além do dia hoje, dia 01, que é Dia Nacional de Combate a AIDS os demais dias serão sempre de luta contra a AIDS e o preconceito gerado pela desinformação.
A ACEV Social está contando nessa campanha intensiva com a parceria da REDE FALE. Essa Rede é formada por jovens e estudantes que lutam contra a injustiça no Brasil e tem sua sede em São Paulo. Durante toda a campanha estarão sendo distribuídos cartões solicitando melhorias no atendimento para os portadores do vírus  e outras ações fundamentais para a mobilização e conscientização da sociedade.
Toda a população está sendo convidada a assinar um cartão que será enviado ao governador eleito Ricardo Coutinho. Esse cartão pede ao governador mais atenção nos programas de prevenção e tratamento ao HIV/AIDS na Paraíba.

Atenção para a programação da ACEV SOCIAL:

Dia 30-11
*Reunião de Boas Práticas com coordenadores de projetos da ACEV Social e pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS.
*Depoimento de pessoas que convivem com HIV atendidas pelo projeto
Local: Sede da ONG ás 09:30 h. Rua do Prado, vizinho a Igreja Ação Evangélica, Centro- Patos - PB.
Dia 01-12
Manhã e Tarde – Concentração de apoiadores da campanha na Praça Edivaldo Mota. Tenda montada com distribuição de panfletos e material educativo. No local também serão entregues cartões da campanha para ser enviado ao governador Ricardo Coutinho. Carro de som será utilizado para mobilizar o público sobre a campanha de prevenção HIV/AIDS.
Noite – Haverá mobilização no Bairro do Jatobá com tenda para distribuição de material educativo, entrega dos cartões e carro de som.

Dia 02 e 03/12
Visitas às escolas da cidade de Patos com entrega dos cartões da campanha.

Dia 05/12

Manhã:
Entrega de cartões sobre a Temática de HIV/AIDS
Noite:
Entrega de cartões e uma participação no realizado na Ação Evangélica relatando sobre a Campanha e a Temática de HIV/AIDS.

Fonte: Patos Online
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News