Lei anti-homofobia será arquivada no Senado. Entenda o motivo


Projeto de lei anti-homofobia corre risco de ser arquivado
O PLC 122 _lei que se aprovada tornaria a homofobia crime_ será arquivado. O motivo não é político, mas regimentar. Pelo regimento do Senado, todas as leis apresentadas em 2006 no Senado serão automaticamente arquivadas neste novo mandato.

"O que é considerado não é a relevância do tema, e sim a antiguidade da proposição",  explica o secretário-geral adjunto da Mesa do Senado, José Roberto Leite de Matos.

Para o projeto de lei voltar a tramitar no Senado, é preciso que pelo menos um terço dos senadores (27 deles, no mínimo) assine um termo em até 60 dias após o início do ano legislativo (que começa em 1º. De fevereiro), e o pedido deve ser aprovado em plenário. Caso o pedido de desarquivamento não seja aceito, ele não poderá ser reapresentado novamente e será arquivado em definitivo.
Marta Suplicy, senadora eleita por São Paulo, afirmou em entrevista a JUNIOR que levaria o PLC adiante nesta nova legislatura.
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News