Professora norte-americana descobre bíblia com 340 anos

Debra Court, uma professora do ensino secundário de Bonduel, no Wisconsin (EUA), descobriu uma bíblia alemã de 340 anos num cofre da escola da Igreja luterana onde trabalha. A obra, de 1.500 páginas, é uma tradução do texto original de Martinho Lutero e foi impressa na Alemanha em 1670.

A descoberta foi feita há dois anos, altura em que a professora andava à procura de documentos antigos para mostrar aos seus alunos, mas Debra Court diz que não se apercebeu da raridade do documento - que julgava tratar-se apenas de um "livro velho".

O pastor da congregação, Timothy Shoup, fotografou então a bíblia e enviou as imagens para os estudiosos, que acabaram por identificar a obra, de que há apenas 40 cópias conhecidas no mundo inteiro.

Shoup confessou à Associated Press que não faz ideia de como o livro chegou até à sua congregação.
"Não sabemos porque a tínhamos no cofre - temos estado a perguntar a todos os membros mais antigos da congregação e a pessoas que estão em lares, mas ninguém se lembra."

Fonte: CM Jornal
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News