Ultimato 43 anos: Últimas de janeiro de 1968


Japão: vazio que a técnica não enche. Durante dez dias, cêrca de 200.000 pessoas tiveram a oportunidade de ouvir as pregações do Evangelista Billy Graham em Tóquio. Mais de 15.000 japonêses fizeram a sua decisão em favor da aceitação de Cristo como Salvador durante a campanha evangelista de Billy Graham. Na última reunião, o famoso pregador declarou; “Temos percebido que há um grande vazio espiritual neste país. Os japoneses buscam uma experiência religiosa; seu desejo técnico não satisfaz os desejos íntimos do coração humano”. (O Jornal Batista)
Espanha: entêrro sem preconceito. Pela primeira vez na história da Espanha houve um entêrro protestante num cemitério católico. O fato decorre da Lei da Liberdade Religiosa (ainda muito falha, votada em junho do ano passado). (CIC)
Holanda: casado também serve. A assembleia do Conselho Nacional Holandês de Pastoral (católico) aprovou por unanimidade uma resolução pedindo que se permita a homens casados ordenar-se sacerdote nesse pais, e aos sacerdotes que já casaram realizar trabalhos pastoral na igreja. (CIC).
Desquite versus casamento. A Corregedoria da Justiça do Rio divulgou dados que revelam o índice cada vez maior de desquites e cada vez menor de casamentos. Os desquites amigáveis e litigiosos crescem de ano para ano em grande proporção enquanto os casamentos diminuem sensivelmente deste 1962. Se a situação permanecer assim, o Rio terá o mesmo numero de casamento e de desquites dentro de dez anos. (CIC)

Fonte: blog da ultimato
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News