Beto Richa recebe apoio de evangélicos para programas do governo

O governador Beto Richa participou hoje (21), em Curitiba, do almoço de comemoração dos 46 anos de fundação do Lar Esperança – entidade mantida pela Confederação Evangélica de Assistência Social do Paraná. O encontro – do qual também participaram a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci – reforçou a disposição de parceria entre a comunidade evangélica e o governo do Paraná para implementação de ações sociais e educacionais.

O presidente da Ordem dos Ministérios Evangélicos no Brasil e no Exterior (Omebe), pastor José Florêncio da Silva, disse que a comunidade evangélica está aberta a parcerias com os governos estadual e municipal. Esta disposição foi reforçada pelo presidente da Convenção Batista Brasileira, Pastor Paschoal Piragine Junior. “Estamos aqui para oferecer a estrutura, os aparelhos e programas da nossa comunidade para trabalhar em integração”, afirmou. 



O governador Beto Richa disse que o trabalho realizado pela comunidade evangélica, em conjunto com o poder público, é fundamental para a continuidade das ações desenvolvidas pelos municípios nas áreas, cultural, educacional e social. Ele lembrou a parceria com líderes religiosos implantada durante sua gestão na Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Antidrogas Municipal (SAM), para a recuperação e reinserção de dependentes químicos na sociedade.

“É uma parceria da qual não podemos abrir mão. Vamos caminhar lado a lado para melhorar a qualidade de vida de toda a população”, destacou Richa.

O ato em comemoração ao aniversário do Lar Esperança, coordenado pelo deputado federal André Zacharow, reuniu mais de 40 lideranças evangélicas de Curitiba. A instituição oferece alimentação, serviços de enfermagem e higiene para pessoas sem moradia fixa nem vínculo familiar.



Fonte: Agência de Notícias
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News