Emenda aprovada por vereadora garante realização da ‘Marcha para Jesus’

No final do ano passado, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou por unanimidade emenda ao orçamento, de iniciativa da vereadora Raíssa Lacerda (DEM), que destina R$ 50 mil à ‘Marcha para Jesus’ em João Pessoa, evento internacionalmente conhecido, criado originalmente em 1987, na cidade de Londres, Inglaterra. A marcha chegou ao Brasil através de iniciativa das igrejas evangélicas. 

Recentemente, em companhia de aproximadamente vinte pastores evangélicos, Raíssa Lacerda esteve reunida com o prefeito da Capital, Luciano Agra (PSB), que, diante da importância do evento, declarou que, se preciso, investirá ainda mais do que está previsto na emenda. 



“O que se vê na marcha são milhares e milhares de pessoas marchando pelas ruas da cidade, de forma alegre, pacífica e ordeira, sem nenhuma distinção”, entende Raíssa. “Este ano, o tema é o combate às drogas, principalmente o oxi, uma nova droga que surgiu nas ruas, muito mais devastadora do que o crack, que já nos traz tremenda preocupação”. 

Segundo informações da Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep), entidade que organiza a ‘Marcha’, a reunião foi um sucesso, até mais satisfatória do que os líderes religiosos esperavam. “O prefeito se sensibilizou com a causa. Não vamos deixar que João Pessoa seja entregue às drogas”, afirma o pastor João Filho, presidente da Apep e gestor do Programa Estadual de Políticas de Combate às Drogas (PEPD/PB). 

“Pela primeira vez na história da Paraíba, uma parlamentar criou uma emenda para ajudar a ‘Marcha para Jesus’. E este ano Raissa será a madrinha do evento e a primeira-dama do estado, Pâmela Bório, será a madrinha do tema”, diz o pastor Estevam Fernandes, líder há 30 anos da Primeira Igreja Batista de João Pessoa.



Fonte: Click PB 
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News