Pastor que organiza evento cristão lamenta falta de apoio do governo Ricardo Coutinho

O pastor presidente do Vinacc (Visão Nacional para a Consciência Cristã ), Euder Faber Guedes Ferreira, entidade que organiza o Encontro para a Consciência Cristã, em Campina Grande, que será realizado de 2 a 8 de março, lamentou nesta quinta-feira o fato de ter sido negado, por parte do governo do estado da Paraíba, o apoio para a realização do evento que reúne evangélicos de todo Brasil. 

Em um desabafo a equipe do ClickPB, o pastor descreveu sua decepção: “O governo tem suas prioridades, por certo o Encontro para a Consciência Cristã não está entre elas”, criticou. 

Apesar da insatisfação com o governo da Paraíba, o pastor se mostrou grato a prefeitura municipal de Campina Grande, que, segundo ele, já acertou uma parceria com a organização do evento. “O apoio do governo municipal está garantido”, resumiu.

 

Como começou o evento: 

Há 13 anos acontecia em Campina Grande, no interior da Paraíba o Primeiro Encontro para a Consciência Cristã. Poucos poderiam imaginar que o evento, que durou apenas quatro dias e só contava com dois preletores, os pastores Joaquim de Andrade e Jorge Issao Noda, fosse chegar tão longe. 

O Primeiro Encontro para a Consciência Cristã foi realizado no antigo Museu Vivo das Ciência e Tecnologia, hoje o evento acontece no Parque do Povo, o maior espaço de eventos da cidade, o mesmo espaço que abriga o assim chamado " Maior São João do Mundo", o maior evento turístico de Campina Grande, seguido pela Consciência Cristã. 

Nos seus primeiros anos o Encontro para a Consciência Cristã era uma realização do ITESMI – Instituto Teológico Superior de Missões, com o apoio de diversas denominações evangélicas da cidade. 

A VINACC – Visão Nacional para a Consciência Cristã só foi criada em 2001, dois anos após a estréia do evento. Hoje, a Consciência Cristã considerado o maior evento do gênero da América Latina tem como coordenador geral o pastor Euder Faber, que também preside a VINACC. 

Como fruto do crescimento do evento, a VINACC, paralelamente a Consciência Cristã, desenvolve outros projetos como um Programa de TV, um Jornal, site, várias redes sociais na internet, campanhas de cunho evangelistico e defesa da fe, todos voltados para o fortalecimento da Consciência Cristã. O mais novo desses projetos, talvez o maior desafio que a VINACC já emplacou seja a Primeira Consciência Cristã Internacional, que vai acontecer em outubro de 2011, em Jerusalém - Israel. 

Ao longo desses 13 anos de história, a ser completados em Março de 2011, a Consciência Cristã é exemplo nacional de iniciativa da comunidade cristã, onde muitas pessoas são alcançadas pela Palavra de Deus e, através das inúmeras palestras e seminários oferecidos gratuitamente no evento, têm acesso a uma gama de conhecimentos importantes para o crescimento e fortalecimento espiritual da Igreja. 

De 2 a 8 de março de 2011, com o tema “O Retorno ao Evangelho da Cruz”, o Encontro para a Consciência Cristã estará comemorando seu décimo terceiro aniversário. A próxima edição do Encontro já conta com 20 eventos paralelos, 37 preletores, mais de 100 palestras com temática diversificada, tudo isso com entrada franca e aberta para o público em geral. A expectativa dos organizadores é que a Consciência Cristã 2011 supere a anterior, assim como vem acontecendo todos os anos. 



Fonte: Click PB
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News