Presidente evangélico retira crucifixo do Plenário e gera incômodo na Câmara de Monlevade

Desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal de João Monlevade, o vereador Pastor Carlinhos (PV) tratou de dar a sua “cara” à nova gestão. Uma de suas primeiras ações foi retirar o crucifixo católico (que ficava em destaque) do Plenário.

Apesar de não se manifestarem abertamente sobre o ocorrido, os demais vereadores católicos demonstraram insatisfação. Entretanto, somente na reunião de Câmara promovida nessa quarta-feira, dia 16, que o assunto foi introduzido na pauta pelo vereador Robertinho do DVO (PMN).


Ao se referir ao ato do presidente da Casa Legislativa, Pastor Carlinhos, que é evangélico, o vereador Robertinho chegou a solicitar a volta do crucifixo ao Plenário. Bastante irritado com o colega, o vereador apenas respondeu que não discutiria religião na reunião. “Estou respeitando a Constituição Federal”, teria dito o presidente da Câmara.

Enquanto os demais vereadores preferiram o silêncio, o único que ousou se manifestar sobre o assunto foi o vereador Belmar Diniz (PT). “Quanto à questão religiosa, acho que não é necessário este tipo de diálogo. Temos coisas mais importantes para fazer”, teria lembrado.


Fonte: DEFATO Online
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News