Projeto PreservAÇÃO - Acev de Maturéia



O Projeto PreservAÇÃO foi criado para que um grupo de jovens da Igreja Ação Evangélica da cidade de Maturéia-PB para recolher lixo deixado pelos turistas no Pico do Jabre.


Pico do Jabre é o ponto mais alto da Paraíba e o segundo do Nordeste, com 1.197 m de altitude. O clima ameno, com temperaturas chegando a 9º C durante a noite nos meses mais frios (junho e julho), difere, e muito, do sertão e litoral paraibano. Essa situação invejável transforma o Pico do Jabre num ponto de referência para o ecoturismo na Paraíba. As atrações são muitas e o ambiente convida a caminhadas pelas matas e formações rochosas belíssimas.
As formações vegetais predominantes na área são de dois tipos. Um deles, que inclui espécies como o cedro, o pau-d`arco-amarelo e a barriguda são encrave da Mata Atlântica. No outro, típico de caatinga, encontra-se o angico, a jurema preta, o marmeleiro e o jatobá. Há ainda a zona de transição entre as duas.
Da fauna destacam-se entre os mamíferos, o mocó, o macaco-prego, o sagüi, a raposa e a onça-suçuarana. Também há registros de algumas dezenas de espécies de aves, e répteis como a jibóia e coral-verdadeira.




Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News