8 de março: dia de parabenizar todas as mulheres por Pr. Ciro Zibordi


Neste Dia Internacional da Mulher, é importante lembrar de duas mulheres que escreveram livros constantes das cem obras literárias que mais influenciaram o mundo, segundo o escritor Martin Seymour-Smith. As duas notáveis são a inglesa Mary Wollstonecraft, que escreveu Reivindicações dos Direitos da Mulher (1792), e a francesa Simone de Beauvoir, autora de O Segundo Sexo (1948).


A despeito de essas autoras, que estavam a frente do seu tempo, serem consideradas precursoras do malévolo feminismo (tão perigoso quanto o machismo), elas contribuíram, e muito, para que as mulheres hoje, nos países civilizados, estivessem em melhores condições nos âmbitos familiar, social e profissional. Oremos pelas pobres mulheres que ainda são discriminadas, maltratadas e mortas em países liderados por fundamentalistas muçulmanos.



É importante afirmar também, neste dia, que, na Bíblia Sagrada, ao contrário do que assevera o movimento feminista, as mulheres não são discriminadas. Pelo contrário, são honradas. E até Paulo, que é tachado de machista, ensinou: “Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.25).



Parabenizo a serva do Senhor Célia Sanches Zibordi, minha querida mãe, por este dia. Parabenizo Luciana, minha amada esposa, e a doçura Júlia, nossa “adorável” filha! Parabenizo Marisa Gomes, minha sogra (!). 

Enfim, parabéns, todas as mulheres do mundo! Vocês são muito especiais!


Fonte: Blog do Pr. Ciro
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News