Assembleia de Deus inaugura réplica do 1º templo

Será inaugurada, neste domingo (20), uma réplica do que foi o primeiro templo da Assembleia de Deus, em Belém. O evento terá início às 10h e faz parte da comemoração do centenário de fundação da igreja, que ocorreu em junho de 1911. A abertura do novo prédio ocorrerá depois de uma caminhada por algumas ruas do centro da cidade.

A marcha sairá do templo localizado na travessa Padre Eutíquio, entre Timbiras e Caripunas. O grupo, que será acompanhado pela banda da igreja, percorrerá a Padre Eutíquio, a Conselheiro Furtado e seguirá até as proximidades da Tupinambás, no bairro de Batista Campos, local do primeiro templo. As obras de recuperação do espaço tiveram início em janeiro de 2010. “Buscamos reformar o espaço para deixá-lo o mais parecido com o original. A fachada lembra a do primeiro templo e até os móveis lembram o mobiliário da época”, detalha o pastor Guilherme Costa, organizador do evento.


CULTO

Após descerrar a faixa de inauguração, o presidente da Assembleia de Deus, pastor Samuel Câmara, realizará o primeiro culto na nova igreja. “Esse é um momento muito importante para a igreja. É como voltar às nossas origens. Além do que essa inauguração amplia a nossa atuação evangelizadora no bairro de Batista Campos”. Diversos grupos da Assembleia de Deus participarão do evento que é aberto a todos os fiéis.

Em 2011, a igreja celebra o seu centenário e prepara uma grande programação. Estão previstas celebrações, casamento comunitário para mil casais, peças teatrais, apresentações musicais, entre outras iniciativas.

O ponto alto das comemorações acontecerá no dia 18 de junho, quando uma marcha reunirá cerca de 200 mil pessoas, de todas as religiões, e será concluída num grande culto com a participação do evangelista Reinhard Bonnke, da missionária Helena Raquel e do pastor Silas Malafaia, além de outros pregadores nacionais e internacionais.

ORIGEM DA ASSEMBLEIA DE DEUS

Foi criada, em Belém, pelos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, em 18 de junho de 1911. Nos anos seguintes, pastores levaram a evangelização para outros Estados e países.

NÚMEROS

Segundo dados do Censo 2000, divulgado pelo IBGE, em todo o Brasil são cerca de 10 milhões de assembleianos.


Fonte: Diário do Pará
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News