Tanzânia: Dezenas morrem à espera do 'milagre do Pastor'

Na Tanzânia milhares de pessoas formam 26 quilómetros de fila até à casa de um pastor milagreiro, cuja magia acreditam ser a cura para todos os males.Neste país africano é frequente acreditar-se em feitiçaria e poderes mágicos e Mwasapile tornou-se recentemente numa espécie de celebridade .
Desde que, no início deste mês, se espalhou o boato de que a mezinha de Ambilikile Babu Mwasapile - uma mistura de água e ervas vendida a cerca de 5 cêntimos - é cura milagrosa, que as filas para a conseguir não param de aumentar.


Os órgãos de comunicação social locais avançam que as famílias retiraram dos hospitais os familiares doentes para os levarem até ao feiticeiro. De acordo com a BBC, nessas filas onde não há abrigo, nem água potável, nem tão pouco casas de banho já morreram 52 pessoas.
O pastor pediu já que até 1 de Abril as pessoas deixem de tentar chegar até ele, pois se assim não for muitos mais se arriscam a morrer enquanto esperam.
Médicos especializados estão a investigar a mezinha para determinarem se, por um lado, é segura e se, por outro, possui realmente propriedades curativas.
Unidades da polícia foram deslocadas para o local com o objectivo de controlar a multidão que se acumula e que vem mesmo de países estrangeiros como o Quénia.


Fonte: Sol
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News