Raio danifica prédio de igreja evangélica

Pastor mostra teto do templo danificado pelo raio / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Pastor mostra teto do templo danificado pelo raio

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Um raio danificou parte de uma igreja evangélica neste domingo pela manhã, na Estrada do Bongi, em Afogados, Zona Oeste do Recife. O segundo andar do prédio da Igreja Batista dos Remédios foi atingido por volta das 11h. Por pouco não aconteceu uma tragédia. No local mais afetado fica área reservada aos filhos dos fiéis. Como estava chovendo muito, poucas pessoas compareceram ao culto daquele horário. Cerca de 200 pessoas estavam no espaço.

De acordo com o pastor José Xavier, muitos fiéis não foram ao culto devido às chuvas, principalmente aqueles que levam as crianças. "Por isso, o berçário estava vazio", disse. O pastor informou, ainda, que viu um clarão muito grande. "Tinha muitos trovões e relâmpagos, mas a intensidade da luz do raio foi bem maior", acrescentou.
A igreja foi evacuada e a rede elétrica, desligada. A igreja passou por uma reforma na estrutura em agosto do ano passado e, atualmente, as instalações elétricas estavam sendo trocadas. Na última quinta-feira, foram instalados um novo transformador e um pára-raio no prédio. "Acredito que essas medidas minimizaram os estragos", concluiu o pastor.


Fonte: Jornal do Commercio
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News