Dez mortos em confrontos entre cristãos e muçulmanos


O primeiro-ministro egípcio, Essam Charaf, já convocou uma reunião do gabinete de crise após os violentos confrontos entre muçulmanos e cristãos coptas.
Pelo menos dez pessoas morreram e 144 ficaram feridas, várias delas gravemente, em confrontos armados entre cristãos e muçulmanos na noite de sábado no bairro de Imbaba, segundo fontes oficiais, indicando que a calma já voltou àquela área da capital egípcia.

O incidente ocorreu quando um grupo de muçulmanos atacou a igreja Saint Mina por acreditar que os cristãos estavam a deter uma mulher por desejar converter-se ao Islão, para se casar com um jovem muçulmano.
Segundo a televisão pública, testemunhas afirmam que é impossível saber quem começou o confronto, no qual foram feitos disparos e ataques com bombas molotov.
O primeiro-minsitro Charaf convocou uma reunião de urgência do gabinete de crise para examinar os eventos lamentáveis em Imbaba", declarou Ahmed al-Saman, porta-voz do governo.
Charaf "decidiu adiar uma visita que faria ao Bahrein e aos Emirados Árabes Unidos que estava prevista para hoje", indicou o porta-voz.
Fonte: DN Globo
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News