Pastores brasileiros participam de café da manhã com presidente Barack Obama

Júnio Ramos estava entre os 10 pastores que participaram do encontro.


Durante café da manhã com pastores latinos hoje, o presidente Obama pediu aos líderes religiosos para “continuarem orando” pela reforma imigratória. 

O National Hispanic Prayer Breakfast, como é conhecido o tradicional evento, é organizado pela Esperanza, uma aliança religiosa latina que representa 600 pastores e líderes religiosos. Pelo menos 10 pastores brasileiros, nove de Boston e um da Flórida, compareceram ao evento.


O brasileiro Júnior Ramos, pastor da igreja Revival Church for the Nations de Framingham, disse que o presidente foi imparcial em seu discurso. 
“Em momento nenhum ele fez política pessoal. Ele está levando em consideração a unidade dos partidos,” disse Ramos, cuja igreja tem 350 membros. 

Pastor Júnior ressaltou que o grupo de pastores até esperava um interesse político do presidente, a 19 meses das eleições. O pastor até ressaltou que o ex-presidente George W. Bush também teve o apoio dos evangélicos. Mas, disse ele, em nenhum momento Obama usou o tema como campanha. Segundo o pastor, um deputado de Ohio foi até mais “contundente” na sua defesa da reforma imigratória. 

“O presidente foi um pouco indefinido, mas disse que está fazendo o que pode,” acrescentou o pastor Júnior Ramos. 

Nas últimas semanas, o presidente realizou três reuniões com políticos, artistas e ativistas hispânicos para falar de reforma imigratória. Obama sofreu pressão dos latinos que pediam para que ele usasse o poder executivo que tem para suspender as deportações dos estudantes indocumentados. Obama se negou a atender o pedido, dizendo que vai respeitar o poder constituicional do Congresso. 

Mas o poder de mobilização dos líderes religiosos é incontestável. Segundo estudo publicado pelo instituto Pew Hispanic Center, 68% dos imigrantes de origem hispânica são católicos, e 15% são evangélicos protestantes. 

Segundo o mesmo estudo, 2/3 dos hispânicos admitiram que a religião influencia na forma de analisar política, e 48% dos católicos hispânicos disseram que votam para os democratas, e apenas 17% para os republicanos. 

Depois do café da manhã, o presidente Obama anunciou que vai se reunir ainda hoje com congressistas republicanos – mas a reunião deve acontecer a portas fechadas.



Fonte: Comunidade News
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News