Projeto que criminaliza homofobia será amenizado por bancada evangélica

A senadora Marta Suplicy (PT) disse que o projeto de lei que criminaliza a homofobia (PLC 122/06), deverá ser descartado para que uma nova proposta seja apresentada pela bancada evangélica. Assim, o projeto teria de tramitar por todas as comissões e voltar na Câmara dos Deputados para ser votado.

Segundo a senadora, o motivo é a "demonização" do número do projeto (122) por religiosos. Ela afirmou que está negociando com evangélicos da Casa, que são os maiores críticos da proposta, e que já teria consenso sobre um conteúdo. Para que consiga ser aprovado,o novo texto deverá ter um tom mais moderado.

O texto acordado com os evangélicos, que deverá ser reapresentado no Senado diz que será crime "induzir a violência contra homossexuais", diferente do original, que diz que é crime "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito" contra gays, lésbicas e transexuais. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".



Fonte: SRZD
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News