Réplica moderna da Arca de Noé chegará a Londres para os Jogos Olímpicos

Johan Huibers, um excêntrico cristão holandês, levou três anos e gastou 1,6 milhões de dólares do seu próprio dinheiro para construir uma réplica dos dias modernos da bíblica Arca de Noé! Ele teve a ideia pela primeira vez há 20 anos, quando sonhou que haveria uma grande enchente na Holanda, então decidiu construir a arca, pois o sonho havia sido uma mensagem de Deus.

Huibers, que tem 60 anos de idade, planeja levar a réplica da arca para rio Tamisa durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ele inclusive já mandou uma carta ao prefeito Boris Johnson, pedindo autorização para atracar em Londres. Segundo Johan Huibers, a enorme réplica moderna da Arca de Noé vai inspirar as crianças.


A “Arca de Huibers” tem exatamente o mesmo tamanho da arca original, 137 metros de comprimento, 22 metros de largura e aproximadamente 16 metros de altura. Dentro da arca estarão modelos de animais, sempre em pares, além de um viveiro com pássaros de verdade voando para todos os lados.

Essa é a segunda arca construída por Huibers. A primeira ficou pronta em 2007, mas era bem menor, com “apenas” 70 metros de comprimento. Basta clicar nas fotos acima para ver uma galeria de fotos da primeira “Arca de Huibers”.

Segundo a Bíblia, a Arca de Noé foi construída para proteger a família de Noé e um par de animais de todas as espécies de uma enchente que durou 40 dias e 40 noites.



Fonte: Virgula
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News