Manuscritos. Conheça a banda que criou o hit viral de Para Salvar Uma Vida no Youtube.

Você conhece muitas pessoas, mas quantas você dedica um minuto do seu tempo para ouvi-las? A banda de rap gospel Manuscritos transformou esse questionamento em música e conquistou as redes sociais.
O filme “Para Salvar Uma Vida” record de bilheteria nos EUA e sucesso de público no Brasil mostrou-se uma poderosa arma evangelística para jovens e adolescentes. A narrativa conta a história de Jake Taylor, um adolescente popular americano e Roger Dawson, seu amigo de infância. A trama discute temas polêmicos como bullying, depressão, suicídio, gravidez e álcool na adolescência.
            Passados os mais de 13 mil acessos no Youtube, DJ Scooby, Kpaz e D’Raiz falam conosco sobre o desafio de salvar vidas através do evangelismo e muito mais. Confira a breve entrevista da BV Films com a banda Manuscritos:


BV Films: Como a banda Manuscritos surgiu e por que vocês escolheram
o rap como ritmo de representação?

Manuscritos: Em 1999 na cidade Niterói (RJ) surgiu o grupo Atitude Cristã. A turma desse grupo mudou de nome … e então surgiu a primeira formação do Manuscritos (2001).
            O Projeto cresceu, atendíamos ao chamado de Deus e às investidas de
evangelismo nos eventos de rap, principalmente os que aconteciam nos Arcos da Lapa (RJ). Isso resultou na conversão do Kpaz, do Dj Scooby e de outros MC's. Hoje, o nosso ministério é formado por DJ Scooby, Kpaz e D'Raiz.
            Temos muita identificação com o rap porque é um estilo de música que leva uma mensagem para as massas, que transmite informação e conhecimento. O rap faz isso de forma muito contundente pelo fato de ter sua origem em lugares marginalizados.

BV Films: O que os motivou a compor a canção em homenagem ao filme "Para Salvar Uma Vida"?

Manuscritos: Quando foi anunciada a distribuição do filme no Brasil, nós nos identificamos de cara com os temas abordados. Depois disso, fomos chamados pela BV para fazer essa trilha. Isso foi ótimo porque nosso foco sempre foi um discurso de volta aos valores estabelecidos por Deus.
            Provavelmente, se o filme tivesse saído na mesma época do nosso disco essa música teria entrado para o álbum. O Manuscritos abraçou a causa porque, afinal de contas, pregamos o Evangelho para salvar muitas vidas, como no filme.

BV Films:  Qual foi a reação de vocês ao perceberem o sucesso do hit no Youtube e em outras redes sociais?

Manuscritos: Foi uma sensação de dever cumprido. Uma injeção de ânimo para continuar a caminhada e transbordar esse Amor para o próximo, desencadeando o melhor vírus do planeta que é Jesus!

BV Films: O que vocês pensam sobre temas tão polêmicos como os abordados no filme como bullying, bebida e gravidez na adolescência, suicídio...?

Manuscritos: Tudo isso é extremamente ofensivo a Deus e à humanidade, como discípulos de Jesus somos radicalmente contra isso. A nossa esperança está registrada em João 10:10 "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”.
            Nós anunciamos que existe um Deus que tem a solução pra todos esses problemas!

BV Films: Quais as perspectivas que a banda tem para o movimento rap gospel no Brasil? O que vocês podem nos dizer de legal que está acontecendo neste campo musical?

Manuscritos: A nossa perspectiva para o movimento rap gospel é fazer o que a Palavra recomenda: ajudar os necessitados espiritual, material e intelectualmente com música de qualidade e ação social. Servindo como exemplo para a sociedade e mostrando o que a vida em Cristo proporciona pra quem é seguidor Dele.
            O rap tem se espalhado em todo o mundo, se tornando uma música popular de fácil entendimento e entretenimento para o jovem. Esperamos usar essa ferramenta para que todos conheçam a Cristo e vivam uma vida melhor para si e para seu próximo.

Contatos e convites:
21-26279576
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News