Pastores da Universal pedem que fiéis não assistam “A Fazenda”

Reality show não estaria agradando os comandantes da igreja do bispo Edir Macedo, que é também proprietário da TV Record.

Sexo, drogas, prostituição, homossexualidade… Não são exatamente temas sobre os quais um religioso gosta de ouvir. Certo?
Sim, mas não deixa de ser surpreendente a orientação que pastores da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD têm repassado aos seus fiéis. Os assuntos tratados em A Fazenda 4 não agradam e o reality show já está entrando na lista do censurados.
O curioso é que o presidente da IURD é justamente o proprietário da Rede Record, que mantém o programa, Edir Macedo. O bispo Romualdo Panceiro (na foto, pregando) – considerado segundo na hierarquia e apontado por Macedo em sua biografia como seu “herdeiro espiritual” – tem sugerido a seus fiéis que não assistam.

Para Panceiro, A Fazenda é contra tudo o que a igreja ensina. O religioso também estaria tentando convencer Edir Macedo a não realizar a quinta edição, em 2012. O reality pode até sofrer com o boicote, mas por enquanto a audiência é satisfatória, pelo menos no Rio – na última terça-feira, dia 02, marcou 18 pontos e ficou em segundo lugar, por conta de brigas e detalhes da vida dos peões e peoas.

Fonte: Novo hamburgo
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News