Presidenciável reúne 30 mil pessoas em culto nos EUA para orar pelo país


Mesmo sem se lançar oficialmente como candidato à presidência, Perry já tem o apoio dos evangélicos do Texas

Presidenciável reúne 30 mil pessoas em culto nos EUA para orar pelo país
Cerca de 30 mil pessoas se reuniram no dia 6 de agosto em Houston, no Estado do Texas, para orar e jejuar pelo país. O evento foi organizado pelo governador do Texas, Rick Perry, 61, apontado como um dos nomes do Partido Republicano para concorrer à eleição presidencial em 2012.

Entre os preletores estava Doug Stringer do ministério Turning Point que pediu aos presentes que orassem pela economia americana. “Orem por nossa economia, nossos negócios, nossos empregos!”


Mesmo sem se lançar oficialmente como candidato à presidência, Perry já tem o apoio dos evangélicos do Texas, com a ajuda de voluntários e financiadores, e fez alianças visando as prévias republicanas.

“Como nação, nos esquecemos de quem nos fez, de quem nos protege, de quem nos abençoa”, pregou o governador, com seu característico estilo retórico. A multidão, entusiasmada, respondia com “améns”.

Essa foi a primeira vez que ele falou para uma platéia tão grande tendo ainda 250 repórteres e câmeras de TV sobre ele. Alguns jornalistas chegaram até noticiar que ouviram nas preces as palavras investimentos, 9,2% de desemprego e rebaixamento [uma crítica ao governo de Barak Obama].

Protestos
De acordo com o jornal “Guardian” cerca de 150 pessoas protestavam do lado de fora do estádio Reliant contra o evento. Entre eles estava uma pastora com uma placa que dizia “O ódio não é um valor evangélico”. Katherine Godby se referia a aproximação do governador com American Family Association (Associação da Família Americana) um grupo que prega contra o homossexualismo, sendo, por esse motivo, rotulada pelo Southern Poverty Law Centre como “grupo de ódio”. Só essa Associação doou US$ 1 milhão (R$ 1,6 milhões) para o evento.

Há quem também esteja preocupado com o desapontamento dos americanos com o atual presidente. Jennifer Stephenson, que carregava uma placa com os dizeres: “Cristãos contra Perry” disse ao jornal que estava preocupada. “Infelizmente, acho que Perry tem boas chances. Ele é bonito, trouxe muitos empregos para esse Estado e tem muitos cristãos que o apóiam.”

Fonte: Cpad news
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News