Evangélicos lançam cartão de crédito

Lançado pela Assembleia de Deus, Cristão Card transfere parte dos lucros para a igreja em Paraná


Em dez dias de lançamento, o Cartão Cristão, produto criado pelo missionário Edson Luiz Scruff, da Assembleia de Deus, conseguiu 250 adesões. Depois de realizar o lançamento em São José dos Pinhais, o pastor roda o Paraná em busca de novos parceiros – para lançar o cartão em outras cidades.

“Estamos fazendo as coisas devagar, queremos chegar a 1 milhão de cartões”, diz Edson. Parte dos lucros vai para as igrejas. Segundo o missionário, são revertidos na totalidade para ações sociais.


“Vamos fazer a recuperação de viciados em crack, já que os nossos governantes não olham para esse assunto”, diz.

Por enquanto, o cartão é da Assembleia de Deus, mas outras igrejas evangélicas poderão entrar na ação – entre elas a Quadrangular.

“Apresentamos o projeto em Arapongas e semana que vem estaremos em Foz do Iguaçu. É um cartão aberto para todos os cristãos”, diz.

O cartão funciona como um “private label”, a exemplo dos cartões utilizados em lojas. Ele é aceito em todo o sistema da Redecard (bandeira Master Card), além das lojas associadas à Coopercred, empresa administradora, sediada em Maringá.

“Somente em Curitiba, nosso cartão é aceito em 300 a 400 lojas, entre elas toda a rede de hipermercados Condor, supermercado Big, Mercadorama e farmácias Hiperfarma”, conta o consultor da Coopercred, Sérgio Oliveira.



Fonte: Band
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News