Obama lê salmo bíblico e Bush relembra Abraham Lincoln em NY


Veja homenagem de Obama às vítimas do 11/09

O presidente americano, Barack Obama, escolheu uma mensagem religiosa em seu discurso no Marco Zero, durante a cerimônia de homenagem às vítimas de Nova York dos atentados de 11 de setembro de 2001. "Deus é nosso refúgio e nossa força", disse Obama, evocando o Salmo 46, da Bíblia. "Ele vive nesta cidade, faz maravilhas e diz: 'sê calmo e sabe que eu sou Deus'."


Obama foi seguido por George W. Bush, que ocupava a presidência americana à época dos atentados e teve na sua guerra ao terror a principal marca de seus dois mandatos. Trocando a religião pela história, Bush optou por ler uma carta de Abraham Lincoln, presidente americano da segunda metade do século XIX, escrita para uma mulher que havia perdido seus cinco filhos na Guerra Civil dos Estados Unidos.
Ambos chegaram a Nova York acompanhados de suas mulheres, a primeira-dama Michelle Obama e Laura Bush. A cerimônia teve início às 8h35 (9h35 de Brasília), durante a qual foram relembrados os principais momentos da manhã de 11 de setembro de 2001 em Nova York, desde o primeiro impacto na Torre Norte, às 8h46, até a queda da mesma, às 10h28. O cerimonial inlcui a leitora dos nomes de todas as vítimas de NY.
É a primeira vez que a recordação dos atentados de 11 de setembro ocorre no Memorial, inaugurado neste domingo. Após Nova York, Obama seguirá para cerimônias em Shanksville e no Pentágono, os outros dois locais atingidos pelos terroristas da Al-Qaeda 10 anos atrás. À noite, o presidente americano deve realizar um discurso em Washington, local que seria o alvo do quarto voo tomado pelos sequestradores.
Fonte: Terra
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News