Partida entre bispos e pastores desaloja Santos do Pacaembu

Reprodução da página do Diário Oficial da cidade de São Paulo
Inicialmente marcado para o Pacaembu, o jogo do Santos contra o Figueirense, neste sábado, às 18 horas, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi tirado pela CBF do estádio paulistano para em vez disso ser realizada uma "partida de futebol beneficente entre bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus e personalidades da mídia" no local.
A autorização da Secretaria Municipal de Esportes foi publicada nesta sexta-feira na página 19 do Diário Oficial da Cidade. No último dia 12, a CBF anunciou a mudança com a justificativa de que a prefeitura utilizará a arena para "evento comemorativo" na data.

O duelo, então, acabou transferido para a Vila Belmiro.
Em nota, a Prefeitura comunicou que quando o "Santos apresentou interesse em realizar partida no Pacaembu no dia 24/09, o local já havia sido alugado para outro evento, conforme publicação no Diário Oficial da Cidade."
Segundo o documento, a solicitação formal partiu do próprio Santos, mandante do confronto, depois de ser procurado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O diretor de futebol santista, Pedro Nunes Conceição, afirma que a equipe não viu problema na situação. Como a troca já ocorreu há 11 dias, a venda de ingressos não havia nem sequer começado e não acarretou contratempos para a torcida.
Enquanto uma partida convencional tem duração de 90 minutos, o confronto evangélico está agendado para durar seis horas, das 11h às 17h deste sábado. O responsável pelo evento, de acordo com o Diário Oficial, é o pastor Jean Madeira da Silva.
Até agora, o Santos fez nove partidas pelo Nacional na Vila (maior público: 12.968 pagantes contra Flamengo) e só duas no Pacaembu (maior plateia: 10.105 ante Ceará).
O acerto foi "mediante pagamento de preço público conforme o Decreto 52.040 de 28/12/2010", o mesmo valor do aluguel em que o Corinthians, por exemplo, gastará para ter o estádio neste domingo, quando pegará o Bahia pela mesma rodada do Brasileiro.
Fonte: Folha.com
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News