Evangélicos promovem 1ª Caminhada Pela Paz

Pastores, líderes e membros da comunidade evangélica de Bauru promovem no próximo sábado (26), a partir das 9h, a primeira edição da Caminhada Pela Paz. A iniciativa da Associação Pastores Evangélicos Pentecostais (Apep) de Bauru e do grupo de estudos e eventos evangélicos “Entre na Linha” tem como objetivo a discussão sobre a paz. “Esperamos conscientizar a população em relação à paz de uma forma mais íntima, ou seja, da paz no dia a dia, seja no trânsito, no trabalho, e até mesmo em casa. Hoje em dia vemos muitas famílias que não convivem em paz, ou muitas empresas que não gozam de paz no ambiente de trabalho. Entendemos que a paz de um modo amplo só é permitida quando existe em casa, no trabalho, nas escolas e assim por diante. Desse modo, queremos transmitir a mensagem de que Deus pode proporcionar isso. Quando falamos de paz, falamos de Deus”, afirma o pastor José Alberto da Silva, da igreja evangélica O Brasil Para Cristo.

O trajeto previsto tem saída da Praça Machado de Mello, sendo que o grupo deve seguir pelo Calçadão da Batista de Carvalho até a Praça Rui Barbosa, percorrendo aproximadamente 1 quilômetro. “Estamos programando ao final da caminhada uma palavra a todos que participarem, além de apresentações de coreografias e músicas em louvor a Deus. Será uma grande manifestação da fé do povo bauruense que ora pela cidade”, diz o pastor Eli Parreira de Miranda, da igreja Cristã Renovada e do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, em Bauru.

Ele lembra ainda que o evento servirá para demonstrar e alimentar ainda mais a união entre a comunidade evangélica bauruense. “Nossa cidade se diz sem limites, se diz o coração do Estado de São Paulo. Por isso, temos que ter os olhares de todos os cristãos e de todos os líderes cristãos voltados à cidade, orando pelas autoridades, pelo Poder Judiciário e por nossos governantes. Temos isso hoje e devemos continuar fazendo esse exercício de oração para fazer de Bauru uma cidade ainda mais privilegiada”.

Além das apresentações musicais e da palavra final ministrada pelo pastor Eli Parreira, também serão sorteados ao final do evento brindes, entre eles uma bicicleta, aparelho de DVD e celular. Ao chegar ao local de concentração (na Praça Machado de Mello) os participantes preencherão cupons para participar do sorteio posteriormente. “Será uma grande festa que, é bom destacarmos, não terá conotação política e nem servirá para promover pessoas. Apenas queremos dizer em alto e bom som que Cristo é paz”, afirma Parreira.

O evento conta com o apoio da TVC Bauru, canal 13 da NET, das rádios Bandeirantes e 96FM, e do Jornal da Cidade. Os interessados podem adquirir ao preço de R$ 15 as camisetas da caminhada pelos telefones 3016-0957 e 8806-8575, onde também podem ser obtidas mais informações do evento.



Fonte: JCNET
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News