Dez mil pessoas marcham para Jesus em Canoas


Um público estimado em dez mil pessoas participou, na tarde deste sábado, da 1ª Marcha para Jesus de Canoas, que passou a integrar o calendário oficial de eventos do município. Apesar do forte sol e temperatura superior a 30 graus, cristãos de todas as idades, a maioria evangélicos, se concentrou em frente à Prefeitura e, com o acompanhamento de dois trios elétricos, partiram em caminhada pela rua Victor Barreto até a avenida Inconfidência, em frente ao Colégio Cristo Redentor, onde houve show gospel com os grupos Terceiro Céu (RS), Ministério de Louvor Ipiranga (RJ), cantora Nívea Soares e Banda (MG) e trios elétricos.
Agentes municipais de trânsito e a Policia Rodoviária Federal orientaram os motoristas no trajeto e a BR-116 foi fechada por cerca de 15 minutos para a travessia da Marcha sob o viaduto da Metrovel.


Chave

Na abertura, o prefeito Jairo Jorge entregou a chave da cidade ao presidente do Conselho de Pastores de Canoas, João Flávio Veleda, que a ofereceu a Cristo. Jairo foi saudado pela multidão com a frase "Ah, Jesus te ama" e afirmou que Canoas abria as portas para Cristo. Um coro de milhares de vozes respondeu: "Ei, ei, ei, Jesus é nosso rei".
Jairo, a vice-prefeita e secretária da Saúde, Beth Colombo, e o coordenador da Integração Institucional, Luiz Possebon, participaram da Marcha vestindo as camisetas amarelas confeccionadas para o evento. Também acompanharam a caminhada os deputados estaduais Nelsinho Metalúrgico (PT) e Jurandir Maciel (PTB), vereadores e outras autoridades.

Irmãos

Durante o show, Jairo falou ao público afirmando que independentemente da religião, todos são irmãos em Cristo. Citou o apóstolo Paulo para dizer que "nunca se deve desanimar de fazer o bem". Veleda defendeu a autoridade dos pais para disciplinar os filhos, "com amor e sem violência" e repassar a eles os valores cristãos. 1ª Marcha para Jesus de Canoas foi organizada pelo Conselho dos Pastores de Canoas, em parceria com a Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Integração Institucional. O evento também teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Linguagens Artísticas.
Fonte: Jornal correio de notícias
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News