Dia Da Consciência Evangélica Comemorado Na Câmara

“Precisamos refletir a Igreja como conservadora dos valores morais, humanos e de Deus, além do papel de mantenedora da paz”. Com estas palavras, a pastora Vera Lúcia Costa Souza, da Igreja Batista Bethânia, iniciou a palestra proferida na noite desta quinta-feira (1º de dezembro), na sessão especial comemorativa do Dia da Consciência Evangélica, realizada na Câmara Municipal de Feira de Santana. No ato foram homenageados diversos pastores, representando as igrejas evangélicas da cidade e alguns municípios. Graduada em enfermagem pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a palestrante ressaltou que esta quinta-feira é o dia para refletir o crescimento do número de evangélicos em Feira de Santana e os trabalhos realizados por este segmento religioso.
“Os evangélicos vêm causando grande impacto neste município e região circunvizinha. Temos crescido. Os números de igrejas estão cada vez mais se multiplicando. Pontos que antes eram bares, hoje se tornaram uma igreja”, observou. Em Feira de Santana o número de evangélicos, segundo Vera Lúcia, representa 20% da população. “O censo de 2010 aponta que dos 756 mil habitantes, mais de 111 mil são evangélicos”, disse. No entanto, ela chamou a atenção também para os desafios a serem superados. “À medida que a Igreja cresce, os problemas também surgem, como o divórcio, a violência contra a mulher, abuso de crianças e jovens e o aumento do número de casos de DST-Aids entre os jovens “, citou. A palestrante fez um paralelo entre a “consciência evangélica” e a “consciência do evangelho”. “Precisamos estar alicerçados na palavra de Deus. Temos que ter a certeza que o evangelho é o poder de Deus para todo aquele que crer. Devemos reafirmar que o evangelho é o poder da salvação. O que temos visto hoje é a distorção da figura de Deus. É preciso parar e refletir a consciência de Cristo”, propôs a pastora. A sessão foi dirigida pelo vereador Ewerton Carneiro, que compôs a mesa com a palestrante; prefeito Tarcízio Pimenta; bispo Roque Hudson Mamona, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos (AME- Bahia); pastor Antonio Lima, da Associação de Missionários Pastores Evangelistas de Feira de Santana, e apóstolo José Ribeiro Santana, presidente da AME Feira de Santana. Presentes ainda os secretários municipais Gilberto Ruy Souza (Habitação); Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais); Getúlio Barbosa (Saúde), vice-prefeito Paulo Aquino, deputado estadual José de Arimatéia, além de vereadores, entre outros. Ao final da sessão especial, com a entrega de placas a vários pastores e pastoras, Tarcízio Pimenta parabenizou os evangélicos pelo trabalho que desenvolvem na cidade.

Fonte: Alagoinhas Notícias
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News