Em comemoração ao Dia da Bíblia, TV Globo produz vídeo sobre o Protestantismo

Em comemoração ao Dia da Bíblia, TV Globo produz vídeo sobre o Protestantismo
O Dia da Bíblia, data comemorada em todo o mundo no segundo Domingo de Dezembro, foi pano de fundo para um vídeo sobre o Protestantismo, produzido pela Rede Globo, que tem dado maior atenção às religiões.
A data temática de comemoração da Bíblia surgiu em 1549, no Reino Unido, e desde 1850 a data faz parte do calendário comemorativo do Brasil. O vídeo de quinze segundos produzido pela Globo ficará no ar até o dia 11 de Dezembro, data que será comemorado o Dia da Bíblia em 2011.

O vídeo faz parte de uma série que retrata as diversas religiões existentes no Brasil, e suas influências na cultura popular, segundo informações do site da emissora. Nesta série, o islamismo, judaísmo e a umbanda foram temas anteriormente.
A Rede Globo tem aumentado o espaço dedicado às religiões em sua programação. Os evangélicos, segmento do cristianismo que tem crescido no Brasil, já foram tema de personagens em novelas e em programas de entrevistas da emissora.
Em breve, estreará um festival chamado Promessas, voltado a artistas cristãos. Essa maior abertura se dá porque o crescimento econômico tem impulsionado o poder aquisitivo dessa fatia da população. A emissora carioca pretende aumentar ainda mais o espaço dado aos evangélicos em sua grade de programação para 2012.
Fonte: Gospel+
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News