FIM DO MUNDO em dezembro de 2012? Turismo do México aproveita profecia 02/01/2012

O calendário maia apresenta teorias apocalípticas, e nenhuma delas é tão comentada como a que estipula 21 de dezembro de 2012 como data para o fim do mundo. A previsão é anterior ao inicio da era cristã, segundo pesquisadores que colocam como sentença do juízo final a cobertura da terra pelo avanço do mar, entre várias outras catástrofes ambientais.
Para quem quer mais e conferir para ver, é bom salientar que estes tipos de teorias existem desde antes dos primeiros documentos escritos, incluindo a própria Bíblia. Na interpretação que causa apreensão, surge também a oportunidade. Agencias de turismo mexicanas esperam um fluxo superior a 50 milhões de pessoas, 22 milhões de estrangeiros, para a visita a diversas cidades do território maia.
Em Tapachula, na fronteira com a Guatemala, um relógio de quase 2 metros de altura, colocado no parque da cidade, começou neste dia primeiro a marcar a contagem regressiva. No sítio arqueológico de Izapa, sacerdotes descendentes dos mais vão cantar e orar aos deuses, diariamente. Na costa do caribe mexicano, região de Cancun, a colocação de mensagens e fotos em cápsulas do tempo estão crescendo em grande proporção.
Ações e eventos voltados para esta atração turística estão contando com o incentivo do governo, que tem listagem de mais de 500 eventos durante o ano dentro da temática maia. É esperar para conferir. Mas, via crendice, superstição e religiosidade, é bem provável que o México se transforme neste ano em um destino de grande acesso entre os os grandes mercados mundiais.

Fonte: brasil turis jornal
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News