Ex-pagodeiro pastor tenta evangelizar Marlene Mattos

Para surpresa de muita gente, Marlene Mattos foi visitar uma igreja evangélica no final de 2011. Lá dentro foi filmada pela equipe do templo e as imagens foram parar no Youtube, com a autorização dela. Quem assiste, vê a ex-toda-poderosa-diretora de Xuxa cantando louvores, fazendo orações e participando dos momentos do culto, junto com Waguinho, ex-vocalista do grupo Os Morenos, que hoje é pastor da Assémbleia de Deus dos Últimos Dias.
Por causa do vídeo, que está bombando de acesso na web, rolou um boato de que Marlene teria se convertido à religião. Porém, em conversa com O Fuxico, ela garante que isso não é verdade. Marlene salienta que foi ao culto a convite de uma amiga, mas ao menos por enquanto não se tornou evangélica.
“Eu faço oração, sempre. Eu tenho um grupo de oração. Sempre fiz e confio em Deus, senão não estava viva. Eu tenho uma amiga que é dessa igreja, ela me convidou e fui. Gostei muito do que o pastor faz lá: ele ajuda quase 200 pessoas de rua e tenta salvar almas. Já fui lá algumas vezes e gosto. Não me converti ainda para a igreja, mas talvez um dia aconteça.”
Marlene diz que se envolveu profundamente com os trabalhos da igreja e até resolveu dar uma mãozinha para ajudar. Ele está ministrando cursos de capacitação para pessoas de rua e angariando ajuda para criar algumas empresas que os empregue.
“Estou procurando ações para ministrar cursos de padaria, carpintaria e costura para as mulheres. Essas pessoas precisam de ajuda para poderem se sentir motivadas a fazer alguma coisa, para não voltarem para as drogas e para as ruas. Estou captando recursos. De vez em quando eu vou à igreja porque gostei e saí de lá muito bem.”
O fato de estar frequentando uma igreja evangélica não quer dizer que Marlene tenha abandonado de vez sua crença no catolicismo. Ela afirma que continua a frequentar a Assémbleia de Deus dos Últimos Dias em paralelo com sua religião.
“Sou católica. Frequento e tudo. Sempre acreditei. Os amigos e amigas que me levaram à igreja evangélica fizeram isso sem nenhuma promessa. Eu já voltei umas cinco vezes, primeiro por conta do trabalho voluntário, já que preciso dar respostas, e depois para assistir aos cultos. Isso não impede de não ir à igreja católica.”

Fonte: Midia News
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News