Renas emite nota de lamento sobre a morte do bispo Robinson Cavalcante


É com profundo lamento e consternação que Renas se junta aos milhões de protestantes neste país para chorar a trágica morte do Bispo Dom Robinson Cavalcanti e de sua esposa Miriam Cavalcanti, que na noite deste domingo (26 de fevereiro), foram brutalmente assassinados em sua residência na cidade de Recife.
Bispo Robinson, 67 anos, militava na causa de Cristo não somente dentro da Igreja Anglicana. Fundador da Fraternidade Teológica Latino-Americana, participou dos três encontros de Lausanne. Bispo Robinson era colunista há diversos anos da revista Ultimato, onde escrevia acerca da Missão Integral e os rumos do evangelicalismo no Brasil e América Latina. Era professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco, com isto teve sua passagem pela Aliança Bíblica Universitária (ABU), onde foi engajado a levar o evangelho aos jovens universitários. Em 2010 participou da fundação da Aliança Cristã Evangélica Brasileira.
Suas mensagens e textos influenciaram os fundadores de Renas que tem nas escrituras sagradas suas bases de missão, juntamente com os conceitos de Missão Integral como forma de um evangelho a ser pregado e vivido entre os pobres e excluídos da sociedade.
Que o Espírito Santo console os irmãos da Diocese Anglicana do Recife, e todos que lamentam sua morte trágica.

Grupo Coordenador de Renas
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News