Acre: Governador estreita laços com igrejas evangélicas

As igrejas evangélicas, que têm inúmeras iniciativas sociais em diversas áreas, podem caminhar lado a lado com o governo e assumir tarefas de mãos dadas com a gestão pública.

Estreitar os laços para fortalecer o trabalho social em casas de recuperação de dependentes químicos, atendimentos a vítimas de violência e a menores, entre outras ações, foi o compromisso firmado na manhã desta quarta-feira, 28, entre o governador Tião Viana e pastores de igrejas que trabalham com o modelo de gestão da visão celular.

O governador Tião Viana participou hoje de uma reunião de pastores que trabalham ou simpatizam com o modelo de visão celular na Igreja Renovada, liderada pelo apóstolo Afif Arão. A reunião acontece toda quarta-feira e tem o objetivo de preparar lideranças, estudar a Bíblia.

“Nosso trabalho é de formação de lideranças com base nos princípios bíblicos, de honra, santidade e moral. O nosso maior desafio como líderes é a mudança de mentalidade da sociedade para algo construtivo, saudável, para formar um povo com uma mentalidade cristã, pessoas melhores para a sociedade”, disse o apóstolo Arão.

Tião Viana falou sobre o bonito papel que a igreja tem na sociedade e a necessidade de os valores cristãos serem fortalecidos. “Os valores morais da nossa sociedade são cristãos e não temos que ter nenhuma dificuldade em aceitar isso. Essa igreja me orgulha pelo trabalho que faz, e o governo não pode se afastar das igrejas, ao contrário, há ensinamentos daqui que precisam ser levados para o governo, para as lideranças”, disse.

O governador apresentou algumas ações de governo que estão em execução, como o programa Saúde Itinerante Cuidando dos Seus Olhos e o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Pequenos Negócios. “Não adianta nós construirmos uma ponte se ao redor dela existir miséria. Nosso compromisso é mudar a vida das pessoas, dando dignidade, oportunidade, e é isso que estamos fazendo quando entregamos uma máquina de costura e damos um curso, por exemplo. Se eu puder contar com as igrejas nesse avanço social, vamos avançar mais”, disse.

Fonte: Agencia de Notícias do Acre
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News