8 mil prestigiam a 9ª Marcha de Itupeva

Cerca de oito mil pessoas participaram no último sábado, dia 21 de abril, da 9ª Marcha para Jesus de Itupeva. 

Nem mesmo o tempo chuvoso impediu que os fiéis participassem da tradicional Marcha para Jesus de Itupeva, que teve início às 16h30 do último sábado. O trajeto teve início no Portal de Santa Fé, passando também pelos bairros: Ana Luiza, Jardim Samambaia, Centro da cidade, com destino a Praça de Eventos da Pedreira, onde aconteceu o esperado show do cantor gospel, André Valadão.

Como de praxe, a multidão foi acompanhada pelo trio elétrico “Apocalipse”, de Zonho Som, que em clima de muita paz, animou o evento, tocando, orando e cantando hinos e louvores a Deus.

Por onde passava, a multidão clamava e adorava o nome do senhor Jesus. A cada metro percorrido, novas pessoas passavam a fazer parte da marcha, em clima de muita paz e alegria. 

Entre uma música e outra, os pastores de igrejas evangélicas do Município realizavam orações junto ao público, direcionando palavras de fé às autoridades ao Estado de São Paulo, ao País, à segurança e à saúde de todos e de todas as nações. 

Membros de igrejas de outras cidades, a exemplo de Louveira e Cabreúva, também participaram do evento religioso. 

Após marcharem pela cidade, todos participaram da parte musical, que aconteceu na Praça de Eventos, onde se apresentaram o Grupo de Louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular de Jundiaí e a cantora gospel Evelyn Silva (fogo acima), além da atração principal da noite, que foi o cantor gospel, André Valadão, que emocionou o público até o final do evento, que ocorreu por volta das 22 horas. Valadão fez questão de tirar fotos com fãs, além de autografar cd,s e camisetas. 

A marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional, que ocorre anualmente em cerca de 200 nações. No Brasil, mais de 500 cidades já participaram do evento, que consiste em um ato de expressão pública de fé e exaltação ao nome de Jesus Cristo. 

Além disso, é o momento em que as igrejas evangélicas têm a oportunidade de mostrar que não são restritas aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade. A maior marcha do mundo acontece em São Paulo, quando mais de três milhões de pessoas se reúnem e saem às ruas para participar das caminhadas.

Segundo os organizadores, a cada ano, o número de participantes se multiplica, a exemplo deste ano que foi considerada a maior Marcha para Jesus de Itupeva, com estimativa de 8 mil participantes.

História da Marcha em Itupeva
A Marcha para Jesus acontece em Itupeva sempre no dia 21 de abril e já faz parte do calendário oficial da cidade, tendo sido instituída no município pela lei Municipal 352/04, de autoria do vereador Luiz Carlos Izzo. 

O reconhecimento e oficialização da data garante todo o apoio por parte da Prefeitura, principalmente quanto ao acompanhamento de equipe de enfermagem e unidade de Resgate. Polícia Militar, Guarda Municipal e Divisão de Trânsito também colaboram com o evento, principalmente no desenvolvimento 
da segurança dos participantes e na organização do trânsito.

A Marcha para Jesus é uma confraternização de paz, que reúne diversas igrejas evangélicas de várias denominações. O evento acontece anualmente em diversas cidades do mundo, sendo que a de São Paulo é uma das maiores. O objetivo da marcha é expressar a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

Fonte: Jornal de Itupeva
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News