Faleceu mulher ferida em desmoronamento de templo evangélico francês

Paris, 10 abr (Prensa Latina) Uma mulher de 47 anos faleceu hoje como consequência das feridas recebidas, após o desabamento de um local habilitado como templo evangélico na cidade francesa de Stains, do departamento de Seine-Saint-Denis.

A tragédia ocorreu no domingo quando entre 100 e 150 pessoas, em sua maioria membros da comunidade haitiana, participavam de uma cerimônia religiosa em um local sem as condições adequadas.

Devido à quantidade de gente aglomerada ali, uma viga do entrepiso partiu-se e provocou o colapso do edifício.

Uma criança morreu imediatamente e dezenas ficaram feridas, algumas delas de gravidade.

As autoridades mantêm preso o líder da igreja e proprietário do imóvel para determinar sua responsabilidade, e não se descarta que ambos sejam processados pelos delitos de homicídio e lesões involuntárias.

Segundo o prefeito de Stains, Michel Beaumale, foram realizados no edifício trabalhos de ampliação em 2008, sem autorização correspondente nem a supervisão adequada para garantir a segurança.

Por sua parte, a procuradora anexa da República, Anne Kostomaroff, disse que todas as hipóteses serão investigadas para determinar as causas exatas do acidente.

Um comunicado da Federação Protestante da França assinala que este drama coloca em evidência a situação precária de muitas comunidades evangélicas, sobretudo de imigrantes, para exercer o culto.

Fonte: Prensa Latina
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News