“Evangélicos estão mudando a identidade política do Brasil”, revela especialista

O crescimento do número de pessoas que se declaram evangélicas no Brasil começa a ser tratado pelos especialistas como um fenômeno de impacto em todas as esferas da sociedade.

O professor e jornalista Eugênio Bucci afirmou que a mudança ocorre não apenas na esfera religiosa, mas também na política: “O que vai se transformando, diante de nossos olhos, não é meramente a identidade religiosa do Brasil, mas sua identidade política”, opinou.

A previsão de líderes evangélicos de que em breve, o país se tornará de maioria evangélica e que talvez se torne o país com maior número de evangélicos no mundo, poderá influenciar profundamente a política nacional como um todo: “Se a previsão se confirmar, o Brasil político será outro”, disse.

O Censo 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou crescimento dos evangélicos em aproximadamente 16 milhões de pessoas entre os anos 2000 e 2010.

A força política dessa massa pode ser medida através de eventos como a Marcha para Jesus, que ano após ano reúne milhões de fiéis em diversas cidades do país.

Segundo o jornalista Eugênio Bucci, os líderes evangélicos possuem forte influência sobre as decisões dos fiéis, e o interesse destes pela política tem se tornado cada vez mais explícito: “O peso desses líderes religiosos na vida partidária é notório e crescente”, observou, de acordo com informações do The Christian Post.

Fonte: Gospel+
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News