"Kit evangélico" é criticado em editorial pela Folha de S. Paulo

Entrando na guerra travada por evangélicos homofóbicos a favor da candidatura de José Serra (PSDB) e contra o candidato Fernando Haddad (PT) para a prefeitura paulistana, o jornal Folha de S. Paulo teceu crítica à aproximação do peessedebista a idéias conservadoras.

Em editorial publicado no sábado 13, o meio de comunicação não poupou Serra. “Não há como comer do bolo conservador e, ao mesmo tempo, passar-se por liderança moderna, arejada.”

Em outro trecho, o jornal afirmou que o candidato do PSDB já foi mais conhecido por estar associado a valores libarais, mas que, hoje, tem atitude amistosa com quem defende ideais retrógrados.

Como contraponto ao “kit gay”, ação abortada do Ministério da Educação contra a homofobia e criticada pelo pastor Silas Malafaia, a Folha de S. Paulo cunhou o termo “kit evangélico”, no qual há o desejo dos templos de poder ultrapassar níveis de ruído permitidos no município.

Sobrou para Haddad também, que demonstraria disposição de acomodar-se frente a essas demandas e valores.

Fonte: Parou Tudo
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News