SBB lança livro infantil em Pomerano e Hunsrik direcionada a tribos eslavas e germânicas.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando a série Aventuras da Bíblia nas línguas pomerana e hunsrik, para população descendente de tribos eslavas e germânicas no Brasil.

Os pomeranos são provenientes da antiga Pomerânia, região que se localiza hoje entre a Alemanha e a Polônia. No Brasil, os pomeranos imigraram durante o século XIX e, atualmente, seus descendentes vivem em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, totalizando cerca de 400 mil pessoas.
As traduções aparecem lado a lado, a fim de auxiliar a criança no processo de alfabetização. De acordo com a SBB, este projeto tem o objetivo de disseminar os valores bíblicos para as populações pomerana e hunsrik, além de contribuir para a preservação de ambas as línguas.Para esta primeira edição, foram selecionadas as famosas histórias de Noé, Moisés, Sansão e Davi, que são apresentadas com ilustrações de Diogo Godoy. Ao final de cada história, há uma seção na qual a narrativa é apresentada também em alemão e português.

O Hunsrik é um idioma de origem alemã, empregado principalmente em comunidades de colonização germânica no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Possui cerca de 2 milhões de falantes em todo território nacional sendo, em algumas cidades, a segunda língua falada pela população.

Para apresentar as publicações, a SBB realizará eventos, neste mês de outubro, em cidades do Rio Grande do Sul. O lançamento acontecerá durante o IX Encontro da Reforma Luterana. O programa inclui apresentações de corais e grupos musicais.

• Lançamento de Aventuras da Bíblia em Hunsrik

Data: 30/10 – Santa Maria do Herval (RS)

• Lançamento de Aventuras da Bíblia em Pomerano
Dia 31/10 - Canguçu (RS)

Fonte: Christian Post
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News