Chineses publicam o maior número de Bíblias do mundo

Os chineses bateram mais um recorde: o país imprimiu 100 milhões de Bíblias em 2012, se tornando o maior editor do livro cristão no mundo.

De acordo com o site chinês China Daily, em julho deste ano a única empresa autorizada a publicar a Bíblia no país, Amity printing Co. Ltda, superou a cifra dos 100 milhões com edições em 90 diferentes línguas e distribuídas para mais de 70 países. Dentre as diferentes culturas, que receberam os exemplares fabricados na China, estão inclusos textos em diletos de 9 minorias étnicas.

A Amity, em associação com a UBS (União das sociedades da Bíblia), começou a produzir o livro cristão em 1988. A empresa desfruta de alguns benefícios fiscais oferecidos pelo governo chinês.

A China possui apenas 16 milhões de cristãos entre os mais de 1,4 bilhão de cidadãos que compõem a nação asiática. O cristianismo não está entre as religiões mais populares no país, ainda assim a editora, com sede em Pequim, conseguiu bater este recorde.

Diante da pequena representatividade cristã no país asiático, certamente boa parte das Bíblias ali produzidas tiveram como destino final outras nações espalhadas pelo mundo. Por isso, não se surpreenda se na contra capa de seu livro sagrada estiver escrito “made in China” (feito na China).

Fonte: R7
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News