Festival Promessas de música gospel acontece em SP em dezembro

A segunda edição do Festival Promessas, que reúne estrelas da música evangélica brasileira, foi anunciada em entrevista coletiva nesta quarta-feira (7). O evento vai acontecer no dia 8 de dezembro, em São Paulo, no Campo de Marte. O show terá exibição nacional pela TV Globo no dia 15.

A entrevista coletiva foi comandada por Serginho Groisman, que também vai apresentar os shows, e contou com a presença dos cantores Ana Paula Valadão (do grupo Diante do Trono), Thalles, Fernandinho e André Valadão.

Os quatro vão cantar no evento, além de Cassiane e Aline Barros."Brinco que um Valadão incomoda muita gente, dois 'Valadões' incomodam muito mais", disse André sobre a participação dele e sua irmã mais velha, Ana Paula, no evento. "O festival do ano passado no Rio foi emocionante, mas o melhor momento para mim foi a transmissão na TV. A possibilidade de muitas pessoas que nunca estiveram numa igreja, que nunca ouviram nossa música, era realmente enorme", disse a cantora e pastora Ana Paula Valadão.

Sobre a possível presença de espectadores não evangélicos, Thalles comentou: "Eu toquei no Jota Quest por cinco anos. Amo falar de Jesus para quem nunca ouviu falar."

As duas cantoras que não puderam estar na coletiva gravaram vídeos com depoimentos. "Vai ser um dia muito lindo, vocês vão conhecer mais da força de uma música tão poderosa, que fala da palavra de Deus", disse Aline Barros. Já Cassiane chamou a ida de "caravanas" do público que não mora próximo ao evento.

Os produtores apresentaram a estrutura do evento, que deve durar seis horas. O palco de 24 metros de largura por 18 de profundidade e remete a um local de culto, com 17 torres de iluminação led. "A estrutura de palco é a mesma de um Rock in Rio, de um Lollapalooza ou de um grande festival secular", disse Leo Ganem, CEO da Geo Eventos, que produz o festival.

A primeira edição do evento aconteceu em dezembro de 2011, no Aterro do Flamengo, no Rio. Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho apresentaram-se por quase 8 horas para um público estimado em 20 mil pessoas. Neste ano, o Festival Promessas também contou com edições regionais em Brasília, Recife e Belo Horizonte.

Fonte: G1 Foto:TV Globo/Zé Paulo Cardeal)
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News