Mais de 100 milhões já ouviram a Bíblia digital

A «Plataforma da Bíblia Digital» é um serviço grátis que permite aos usuários ter acesso a gravações da Bíblia em áudio, lidas em diferentes línguas. O serviço começou há três anos e estima-se que já atingiu 100 milhões de usuários.

A plataforma foi criada pela «Faith Comes By Hearing», uma empresa de gravações dos Estados Unidos. Nesta plataforma podemos ouvir os textos da Bíblia em streaming, fazer download direto do site, ouvir podcasts no iTunes ou em telemóveis, através de aplicações criadas pela empresa.

Segundo o site «Mashable», a empresa lançou recentemente uma aplicação chamada «Bíblia para surdos». A aplicação contém 66 capítulos, em língua gestual.

A empresa também já consegue consultar informações sobre quem ouve os ficheiros áudio. O presidente e fundador, Jerry Jackson, afirmou que «agora conseguimos ver quem é que interage com a Bíblia, que língua usam, em quanto tempo ouvem ou em quanto tempo visualizam vídeos».

As obras de referência para católicos parecem estar a entrar na era digital. No início do mês, o Vaticano anunciou que irá digitalizar mais de 40 milhões de páginas de diferentes textos religiosos.

Fonte: TVI 24
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News