Aline Barros canta em Goiânia; show mistura fé e louvor

Ressuscita-me, Deus do Impossível, Rendido Estou, Vitória no Deserto, Consagração. Sucessos da cantora gospel Aline Barros, que desembarca, hoje, em Goiânia, onde comanda show na Pecuária, às 22h30, no dia reservado a atrações religiosas. Carioca, de 34 anos, Aline traz na bagagem músicas de adoração a Deus, com mensagens de amor, fé, perdão e esperança. Premiada no Brasil e exterior, a artista volta à Capital para uma apresentação que promete tocar o coração do público. Canções de louvor e comunhão, marcas do trabalho de Aline.

A artista começou a carreira profissional aos 14, com a música Tua Palavra, sucesso no Brasil. Aos 16, outro hit, Consagração, trilha que emplacou de vez o trabalho da cantora. Já conhecida, com 18 anos, Aline gravou o primeiro CD, Sem Limites. O segundo álbum, Voz do Coração, foi concluído em 1998. Versátil, a intérprete elaborou um disco para crianças no ano seguinte, Bom é ser Criança. O dinamismo de Aline ficou evidente após a gravação de CD comemorativo com canções de Natal. A produção Eterno Amor, contudo, revela romantismo.

O disco contém canções temáticas, um convite a casais apaixonados. De volta ao estúdio, Aline gravou Mensagem de Paz, com Cid Moreira. O segundo trabalho infantil, por sua vez, chegou ao mercado em 2002, com Bom é Ser Criança Vol. II. As trilhas do CD misturam ritmos como dance music, country e baladas. Ainda naquele ano, Aline inova ao gravar um disco ao vivo no evento Jesus Vida Verão, em Vila Velha, no Espírito Santo. O trabalho seguinte, Fruto de Amor, foi lançado em 2003. No repertório, Digno é o Senhor, música executada em todo o País.

O CD foi gravado com participações especiais como PG, à época vocalista da banda de rock gospel Oficina G3. Ele emprestou sua voz na canção Cantarei desse Amor, versão do hit I Could Sing of Your Love, interpretada pela artista. O sucesso de Aline rendeu convites para gravações em programas de TV brasileiros como Xuxa, Raul Gil, Eliana, Super Pop, Hebe Camargo e Gilberto Barros. A cantora também foi convidada a participar dos especiais Criança Esperança e Show da Virada, ambos de uma emissora internacional.

Casada, mãe de um garoto de oito anos, Aline Barros aguarda a chegada da segunda herdeira, Maria Catherine. A cantora é esposa do ex-jogador de futebol e pastor evangélico Gilmar Santos. O envolvimento da família na carreira de Aline é visível, a exemplo do pai da artista, Ronaldo Barros, que acompanha a filha como músico de sua banda. Ronaldo também atua como empresário da cantora. Nicolas, cria de Aline e Gilmar, também já deu algumas canjas em shows da mãe. O menino costuma aparecer com a inseparável guitarra de brinquedo.

O trabalho de Aline Barros é reconhecido fora do País. As canções da artista são apreciadas na América Central e do Norte, onde a cantora recebeu diversas premiações. Em dezembro de 2000, Aline gravou, em Miami, nos Estados Unidos, o disco espanhol Mas de Ti. O álbum concentra vozes, timbres e acordes de artistas famosos no meio como Paul Wilbur e o contrabaixista Abraham Laboriel. Já na Europa, a cantora se apresentou ao lado de nomes como Ron Kenoly, reconhecido intérprete cristão.

Aline excursionou, ainda, pela Inglaterra, Porto Rico e Coreia do Sul. No país asiático, a artista cantou na maior igreja do mundo, com cerca de 700 mil membros. A carreira de Aline Barros deu novo salto em 2005, após indicação ao Grammy Latino, pelo disco Som de Adoradores. O mesmo feito ocorreu no ano seguinte, quando a cantora concorreu e venceu os prêmios de melhor álbum de música cristã em espanhol e português. A terceira premiação, em 2007, alavancou ainda mais o álbum Caminho de Milagres. Aline voltou ao Grammy, em 2008, pelo trabalho nos CDs Refréscate, internacional, e Aline Barros e Cia Vol. 2, para o público infantil.

Expectativa

A monitora de transporte escolar Sara Guedes aprecia o trabalho de Aline Barros desde 2000. Ela conta que conheceu a artista pela música Primavera. Sobre a cantora, Sara enfatiza: “ela é uma excelente cantora, tem carisma e responsabilidade com a palavra de Deus”, avalia. Sobre a discografia, a monitora prefere o CD Extraordinário Amor de Deus. Ela diz, ainda, que já assistiu a um show de Aline Barros, há quatro anos, no Ginásio Goiânia Arena, na Capital.

Sara está na expectativa da apresentação desta noite. “Espero que o show seja abençoado e muito animado, como no outro que eu fui, muito bom”, externa. Enquanto isso, Sara relembra o repertório da cantora. A monitora é fiel às canções de Aline. “Escuto todos os dias”, revela.

A gerente administrativa Juliana Rodrigues, por sua vez, escuta Aline Barros há 15 anos, desde os 12. “Ela foi a primeira cantora gospel que ouvi”, diz. Fã de carteirinha, Juliana opina que o melhor disco da artista é o álbum Mais de Ti. Apesar disso, a lista de músicas prediletas é extensa. “Recomeçar; Vou te alegrar; Sonda-me, Usa-me; Rendido Estou, entre outras”, sinaliza. A gerente ressalta o prestígio da cantora. “Eu a admiro pela clareza e autenticidade de mostrar a verdade, a fonte maior, que é Deus”, pondera.

Juliana guarda lembranças de um show de Aline em Goiânia, em 2010. Quanto à apresentação de hoje, a gerente espera, sobretudo, evangelismo. “Espero que seja ‘abençoadíssimo’, cheio de muita alegria e louvores, e que as pessoas que ainda não conhecem ao Único e digno de louvor, venham conhecer através desse show”, conta. Juliana coleciona cinco CDs de Aline. Os discos, segundo ela, são escutados cerca de três vezes por semana.

A expectativa é grande para o show de logo mais. Louvor, fé, emoção. Evangélicos ou não, o público pode esperar uma apresentação consagrada a Deus.

Entrevista

A assessoria da cantora foi procurada pela reportagem do DMRevista, entretanto, não disponibilizou entrevista até o fechamento desta edição. Eles alegaram que ela estava indisponível por conta de gravações.

Fonte: dm.com.br
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News