Conversão de Vilã da Novela Salve Jorge vira piada sobre evangélicos nas redes sociais


A repercussão do último capítulo da novela Salve Jorge, exibido na sexta-feira 17 de maio, ainda se estende nas redes sociais.

A cena em que a vilã Wanda, já presa, diz à sua colega de crime Lívia que mudou de vida e aceitou a Jesus virou motivo de revolta entre evangélicos, que interpretaram o diálogo como uma zombaria da autora, Glória Perez.

O sentimento é que Glória Perez usou a cena para rebater o boicote feito por evangélicos no início da novela, e para se vingar do ex-ator Guilherme de Pádua, responsável pela morte de sua filha, a atriz Daniela Perez, juntamente com Paula Tomaz. Guilherme se converteu na prisão e atualmente é membro da Igreja Batista da Lagoinha.

No Twitter a cena foi uma das mais comentadas em todo o final de semana, e no Facebook, imagens com frases sobre a conversão da vilã se tornaram as mais compartilhadas.

Entre as frases sobre a “Irmã Wanda” que mais foram retransmitidas nas rede sociais estão piadas que mesclam o enredo da novela e alusões ao mundo evangélico:


“Rosas são vermelhas, violeta são azuis, Lívia ficou na pior e eu aceitei Jesus”

“O Bonde da irmã Wanda é a nova sensação e pra começar chama a Lívia pra pregação vai fazendo oração”

“Atenção: a irmã Wanda convoca todas as meninas para uma missão ungida na Turquia. Interessadas esperar ela sair da cadeia. Oh glórias…”

“Pau que nasce torto, Jesus endireita, menina que requebra mãe, Bíblia na cabeça (Irmã Wanda Lispector)”

“De ontem pra cá, criaram tanto perfil da irmã Wanda que já dá pra abrir uma igreja!”

“Irmã Zuleide é pros fracos, os fortes vão ver a Irmã Wanda pregando a palavra”

irma wanda 2
irma wanda 3
irma wanda 4
irma wanda 5
irma wanda 1
O último episódio da novela Salve Jorge alcançou 45 pontos de audiência no Ibope, superando a média da novela que foi de 34,3 pontos, considerada a pior da história da TV Globo no horário das 21h00. Além da baixa audiência, Salve Jorge também foi criticada pelos erros técnicos e grande número de personagens.

Fonte: Gospel+
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News