Marcha para Jesus mobiliza milhares de fiéis no Centro Cívico, em Curitiba



Milhares de fiéis se concentram no Centro Cívico, em Curitiba, desde o início da manhã deste sábado (18) para a 20ª edição da Marcha para Jesus. Em Curitiba, os religiosos seguiram da Praça Santos Andrade, passaram pela Praça Tiradentes, onde todos se ajoelharam para fazer orações e seguiram pela Avenida Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora da Salete.

Oito trios elétricos e 12 caminhões menores acompanharam os fiéis durante o trajeto. A previsão é que o evento acabe por volta das 18h. De acordo com o organizador Tiago Ferro, 300 mil pessoas participam em Curitiba e 200 mil no interior do estado, já a Polícia Militar fala em 120 mil pessoas na capital. A maior parte deles é de evangélicos.

Em função da marcha, algumas linhas de ônibus tiveram os trajetos alterados neste sábado e vários cruzamentos foram bloqueados.

A Marcha para Jesus é um evento internacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. De acordo com os organizadores, a marcha é uma maneira de mostrar que a Igreja Evangélica não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade. A ação também visa unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

O microempreendedor Lucas da Silva chegou cedo com a família para garantir um lugar próximo ao palco.

"Acho importante participar sempre e desde cedo, por isso eu também trouxe meu filho. Essa é a terceira vez que nós participamos e é sempre muito emocionante. Nós cantamos, dançamos e louvamos ao nosso Deus. Ano que vem, com certeza, nós voltaremos denovo", afirma. 

As jovens Monique, Estéphanie e Letícia tem entre 17 e 18 anos, são evangélicas e também chegaram cedo. "Nós esperamos muito por esse dia e temos certeza que vai ser muito bacana. Ano passado foi ótimo, nós gostamos muito. Por isso decidimos voltar", conta Monique.

A terapeuta holística Tânia Mara Westarb, de 46 anos, chamou a atenção de quem estava no local ao cobrir uma estátua de uma rótula com a bandeira do Brasil. Ela protestou.

"Eu vim dizer que é necessário não apenas uma marcha para Jesus, mas uma marcha para o Brasil. Acho que nesse dia, essa conscientização dos jovens não é apenas por uma igreja ou por um templo e sim por uma nova linguagem. Esse Brasil precisa disso - de liberdade, de progresso e de muita ordem", declara Tânia.

Em Cascavel, no oeste do estado, 10 mil fiéis são esperados para o evento. Eles vão sair da Avenida Brasil, perto da Travessa Champagnat, e seguem atrás de um trio elétrico até a prefeitura da cidade, onde acontecerá um show gospel com a cantora Heloísa Rosa.

Com o tema “Paz nas ruas, paz nas cidades”, o objetivo da marcha é declarar o amor e a fé incondicional em Jesus, além de interceder pelas autoridades, não só da cidade, mas de todo o país. Este ano, pela primeira vez a Marcha para Jesus será realizada na parte da tarde.

Fonte: G1
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News