Bíblia é o Livro que mais vende no país mais secular da Europa

Membros da Igreja Luterana diz que a Bíblia ainda é importante no país, mesmo que cerca de 1% da população apenas frequenta igrejas regularmente. A Bíblia teve seu aumento de vendagem ao aumento da imigração e o contato dos noruegueses a outras religiões.- Confira e comente…

A Noruega é um dos países mais seculares da Europa, porém o livro mais vendido em 2012, se chama Bíblia. Isto é um fato na Noruega após o lançamento de uma versão com uma linguagem moderna.

Os noruegueses têm comprado mais Bíblia do que romances eróticos como “Fifty Shades of Grey” (Cinquenta tons de cinza), ou “a biografia de Justin Bieber”. A tradução norueguesa moderna da Bíblia, tem encabeçado no país escandinavo o topo da lista dos 15 livros mais vendidos em 2012, perfazendo um total de 157 mil cópias vendidas.

No entanto, apenas um por cento dos cinco milhões de pessoas frequentam a igreja regularmente.

Membros da Igreja Luterana da Noruega, relatam que o interesse pela Bíblia demonstra sua importância no país.

Alguns acreditam que o aumento da imigração tem sido um fator para este resultado. A editora relaciona este aumento de vendas de exemplares da Bíblia ao fato que os noruegueses a estão mais expostos a outras religiões, e isto aumenta o interesse em saber mais de Deus por conta própria.

Enquanto isso, a agência de notícias Associated Press (AP) atribui parte do sucesso de vendas graças pelo marketing inteligente que foi desenvolvido pela Sociedade Bíblica Norueguesa. A organização “promoveu a nova tradução com um lançamento de um romance de ficção, o qual criou grande expectativas e alusões aos enigmas da Bíblia antes do lançamento”.

Fonte: Infor Gospel
Share on Google Plus

About Eginoaldo Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Breaking News